Diva do Dia + Era uma vez em Hollywood – Bette Davis

Hoje nossa Diva do Dia é combinada com a indicação de filme para o final de semana, e ninguém melhor para ocupar esse papel que a eterna Bette Davis.

De musa à tema de música, Bette Davis encantou os corações de várias gerações, e é considerada ainda hoje como um dos maiores ícones de beleza da história!

O filme que escolhemos foi Escravos da Terra (The Cabin in the Cotton, 1932), do início da sua carreira no cinema. Nele Bette Davis interpreta Madge, a filha de um dono de plantação que tenta seduzir Marvin Blake (Richard Barthelmess), o contador da fazenda. É desse filme que saiu a conhecida fala de Bette “I’d like to kiss you but I just washed my hair” (“Eu gostaria de te beijar, mas acabei de lavar o cabelo”), que ela contou anos depois que era sua fala preferida no cinema!



Bette Davis faleceu em outubro de 1989, com 81 anos, na França. No seu vasto currículo estão clássicos como Escravos do Desejo (Of Human Bondage, 1934), Jezebel (1938), O Que Aconteceu com Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane, 1962) e A Malvada (All About Eve, 1950).

No site IMDb você encontra, além de uma biografia completa, várias curiosidades sobre a vida e carreira de Bette Davis, desde seu ator preferido até com qual atriz ela não se entendia muito bem…

Aproveite e bom final de semana!

:)

Comentários desabilitados.